Foram encontrados 25 registros para a palavra: ações preventivas

Prefeitura reforça ações preventivas contra o Aedes aegypti em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina está reforçando as orientações sobre a importância da eliminação de depósitos de água encontrados dentro de residências, o que inclui vasos e pratos de planta, ralos, tambores e outros recipientes que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O reforço nas ações é para evitar a reprodução do mosquito, já que o primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2020 apontou índice de 1,0%, ou seja, com médio risco de infestação do Aedes.

Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, só o conjunto de esforços preventivos entre a população e o Poder Público, por meio dos agentes comunitários de endemias é capaz de reduzir os riscos do surgimento dessas doenças. Ressalta-se que agora o município conta com o reforço de mais 45 agentes de endemias. "A prevenção deve ser mantida, pois, enquanto agirmos de modo preventivo, a tendência é de que esses casos diminuam ano a ano. Depósitos que acumulam água aumentam a exposição de todos os moradores ao risco para a transmissão de dengue, zika ou chikungunya. Até uma casca de ovo pode ser um local propício para proliferação do mosquito", frisa, chamando atenção para o período chuvoso...

AÇÕES PREVENTIVAS DO SEXTO BATALHÃO IDENTIFICA INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Por volta de 20h50mim do dia 12, a GU da ROCAM, ao realizar abordagem no bairro São Jorge avistou um individuo em atitude suspeita e ao realizar a busca pessoal, o mesmo se identificou, estando este com mandado de prisão em aberto. Diante do fato, o individuo foi conduzido para o Complexo Policial onde foi apresentado para autoridade competente, resultando em sua prisão.

  ..

4ª CIA/6º BATALHÃO PRIORIZAM AÇÕES PREVENTIVAS E LOGRAM ÊXITO NA PREVENÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

Durante o patrulhamento pela Praça da Feira em Cansanção, às 20h39, os Policiais Militares da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram um indivíduo, suspeito de ser traficante e com várias passagens por assalto. Durante a busca pessoal, os policiais localizaram diversas drogas e uma quantia em dinheiro: 31 saquinhos de cocaína, 05 embalagens de maconha, R$ 3.607,00, mais R$ 186,00 em outra bolsa, onde vendia também drogas em sua casa, e uma arma de fogo de fabricação caseira. O indivíduo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado junto com sua esposa à Delegacia de Polícia em Senhor do Bonfim, para lavratura do flagrante. ..

SESP segue com ações preventivas para minimizar efeitos das chuvas

As ações preventivas para minimizar os efeitos das chuvas, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) seguem com trabalho da escavadeira hidráulica que executou serviço de limpeza nesta sexta-feira (05), no canal Mulungu, nas proximidades do bairro Tabuleiro, beneficiando também o bairro Itaberaba. O objetivo da limpeza é manter livres os cursos d’água e esgoto através da remoção de vegetação aquática, reduzir a proliferação de muriçocas, além da retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, destacou que todos os canais de Juazeiro foram limpos duas vezes em 2017, totalizando aproximadamente 120 quilômetros de extensão e beneficiando uma média de 20 bairros. “Estamos executando a limpeza desses corredores e é preocupante a quantidade de lixo jogado nesses corredores. São pedaços de madeira, pneus, sofás, colchões, capacetes, garrafas pets, cadeiras, lixo doméstico, entre outros materiais. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, enfatizou Celso Leal...

'Baleia Azul' e suicídio: secretarias de Juazeiro planejam ações preventivas sobre os temas

Representantes das secretarias de Educação e Juventude, Saúde e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro, se reuniram nesta segunda-feira (24), no prédio da SEDUC, para planejar ações de prevenção, proteção e orientação a adolescentes, pais, professores e profissionais, em razão da suspeita de suicídio de uma jovem de 14 anos, estimulada pelo jogo virtual Baleia Azul, ocorrido na semana passada, no município.

De acordo com a superintendente de Gestão da SEDUC, Renata Araújo, neste primeiro momento as ações serão voltadas para orientar e preparar os profissionais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes. "Estamos em estado de alerta, após os acontecimentos da semana passada, buscando soluções para evitar que este jogo e seus efeitos cheguem a outros alunos e jovens do município. Traçamos um plano de ação, primeiramente para orientar a conduta dos profissionais frente a este tipo de situação, e em seguida vamos orientar as famílias. A situação é delicada e os pais e professores devem ficar atentos a mudanças de comportamentos das crianças e adolescentes", ressaltou a superintendente...